sábado, 6 de dezembro de 2008

pegue esta maçã, meu senhor...



Certa vez conheci alguém que me fez perceber como abraçar é bom. Estranho foi, porque eu sabia desde sempre abraçar, mas aquele abraço era diferente, um amálgama reconfortante de braços e corpos, uma segurança boa - e se parássemos pra sentir como somos macios, nos abraçaríamos mais -.
E aí comecei a dar mais valor ao abraço, esse cumprimento tão novo pra mim. Se as estrelas fossem pessoas, iria querer abraçar todas, como faço sempre com aquela nostalgia doída quando olho de noite pro céu. E por que não seriam?
Mas acho que fracassei. De lá pra cá, encontrei pessoas especiais e não soube abraçá-las como mereciam; dei abraços efêmeros e tímidos, esqueci de fechar os olhos e parar de respirar por uns segundos pedindo licença pro tempo, esqueci o quão bonita a tristeza é, por mais triste que seja, envolvida num bom abraço.
É, acho que não sei o que fazer com a minha maçã. Feito o moço da foto, seguro perplexo o presente.


- Mas os vulcões extintos podem se reanimar, interrompeu o principezinho. Que quer dizer "efêmera"?
- Que os vulcões estejam extintos ou não, isso dá no mesmo para nós, disse o geógrafo. O que nos interessa é a montanha. Ela não muda.
- Mas que quer dizer "efêmera" ? repetiu o principezinho, que nunca, na sua vida, renunciara a uma pergunta que tivesse feito.
- Quer dizer "ameaçada de próxima desaparição".
- Minha flor estará ameaçada de próxima desaparição?


3 comentários:

Madame Natasha disse...

v., http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12159510 e este vaso.

Madame Natasha disse...

Como assim não aceitou a minha manga?!
Choquei.
Manga é gostosoan, você que não tem paladar sofisticado.
Passar bem.
Mas só como cortadinha, numa análise custo-benefício, não vale a pena chupar manga, fato.
É como pipoca, toda vez que como me lembro de nunca mais comer.

O Silêncio é chocrível, haha.
Já entrou pros favoritos.
Fiquei tão perturbada com o filme (não deprimida, como eu achei que ficaria), o plano era "vou ver O Silêncio e depois vou estudar Tributário".
Não consegui fazer nada depois, né.
Ingrid Thulin destrói.
A personagem dela em Deuses Malditos me lembra um pouco a desse filme.
Bom, O Silêncio é um assunto para Emmanuelle Kant.
Só postei porque Emmanuelle Kant não sabia o que escrever.
Todo mundo gosta mais de Emmanuelle do que de Madame Natasha...
Bom, tentarei, mais uma vez, estudar Tributário.

ana disse...

que emoção!